Discoteca virtual 2 – Os álbuns de Alê, Camila Masiso, Emmanuele Baldini & Guilherme Pimenta, Banda Cucamonga e Alciony Menegaz
10/09/2025
(Foto: Reprodução) ♫ DISCOTECA VIRTUAL 2
Capa do álbum 'Ama eu', de Alê
Divulgação
♪ Ama eu – Alê
♬ Cantor e compositor carioca, Alê apresenta em 17 de setembro o primeiro álbum autoral, Ama eu, com 12 músicas autorais, sendo cinco inéditas e sete já lançadas em singles desde 2024. Alê assina o repertório com parceiros como Jenni Mosello, Lucas Vaz, Renato Frei e TH4I, um dos produtores do álbum. O disco Ama eu transita por gêneros como reggaeton (em Narnia) e piseiro (em Veneno) com acento qualificado por Alê como “super pop”.
Capa do álbum 'Arrudeio', de Camila Masiso
Divulgação
♪ Arrudeio – Camila Masiso
♬ Cantora e compositora potiguar radicada em Lisboa desde 2017, Camila Masiso apresenta em 26 de setembro o álbum Arrudeio, gravado ao vivo em show apresentado pela artista no Teatro Alberto Maranhão, em Natal (RN). Transitando pela vivacidade da música nordestina, o repertório autoral inclui Fé, menina (parceria de Masiso com a conterrânea Krystal, convidada da faixa) e Fera nova.
Capa do álbum 'Baião ma non troppo', de Emmanuelle Baldini & Guilherme Pimenta
Divulgação
♪ Baião ma non troppo – Emmanuele Baldini & Guilherme Pimenta
♬ Violinista, arranjador e compositor, o mineiro Guilherme Pimenta forma duo com o violonista italiano Emmanuele Baldini – spalla da Osesp – neste álbum que aterrissa nos aplicativos de áudio em 26 de setembro. A intenção foi reafirmar o violino no universo da música popular através de arranjos, criados por Pimenta, para dez temas do cancioneiro brasileiro. O repertório inclui o baião Cabaceira mon amour (Sivuca, 1984), o Xote das meninas (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1953), o samba Conversa de botequim (Noel Rosa e Vadico, 1935) e a valsa Beatriz (Edu Lobo e Chico Buarque, 1983).
Capa do álbum 'Jazz Dixieland com Sotaque Tupiniquim', da Banda Cucamonga
Divulgação
♪ Jazz dixieland com sotaque tupiniquim – Banda Cucamonga
♬ Expressa já no título do álbum que será lançado em 13 de setembro, a ideia do quinteto paulistano foi dar um acento nacional ao tradicional jazz de New Orleans (EUA). A produção musical, as composições e os arranjos são assinados pela própria Banda Cucamonga. Brues com R, Chegança, Corda bamba, Corjass, Gui e Mr. Guga são alguns temas que compõem o inédito repertório autoral do disco.
Capa do álbum 'Luz do palco', de Alciony Menegaz
Divulgação
♪ Luz do palco – Alciony Menegaz
♬ Cantora mineira criada em Barretos (SP), Alciony sintetiza cinco décadas de carreira nas nove faixas do álbum que lança em 12 de setembro com o requinte dos arranjos criados por time formado por Marcelo Mariano, Neymar Dias, Webster Santos e Thiago Rabello. A música-título Luz do palco é assinada por Celso Viáfora com Rafael Altério. A valsa Chove lá fora (Tito Madi, 1957), o samba Barracão (Luís Antonio e Oldemar Magalhães, 1953) e o samba-canção Por causa de você (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1957) integram o repertório do disco, que ostenta quarteto de cordas da Osesp em quatro faixas.